Clube de volante brasileiro cresce na 2ª divisão da Coreia e tem jogo decisivo
MatériaMais Notícias
da apostaganha: Graças ao Daegu, clube do volante brasileiro Serginho, a K-League Challenge – segunda divisão do futebol sul-coreano – vem se encaminhando para o seu desfecho de maneira emocionante. A equipe do carioca tirou os sete pontos de vantagem que o líder Sangju Sangmu impunha à ela e terminou a trigésima primeira rodada empatada com o rival, ambos com 52 pontos. Serginho falou sobre a boa fase de seu time e ressaltou a importância de conquistar o título da competição.
continua após a publicidade
da jogodeouro: – Além de ser natural sempre se objetivar a conquista do campeonato que se disputa, neste caso há um outro fator muito relevante que é o acesso direto para a K-League ser um prêmio apenas para o campeão. A equipe que termina a fase de pontos corridos na segunda, terceira ou quarta posições, precisará enfrentar playoffs para buscar a outra vaga. Felizmente nas últimas três rodadas somamos sete pontos enquanto o Sangju perdeu todas. Sabíamos que não adiantaria apenas fazermos o nosso papel, precisaríamos de tropeços deles, e para nossa sorte, aconteceram. Agora é não deixar cair o ritmo e seguir nessa toada até o fim – disse o ex-jogador de Bragantino e Paraná.
Faltando ainda nove partidas para cada equipe na competição, a briga pelo primeiro lugar pode contar ainda com a participação de outros dois clubes, o Seoul e o Suwon, terceiro e quarto colocados respectivamente, ambos com 48 pontos. Porém, de acordo com Serginho, a diferença para eles é considerável e a partida desta quarta justamente contra os líderes do campeonato é sim uma final dentro de uma competição por pontos corridos.
continua após a publicidade
– Quem vencer esse confronto não será ainda o campeão, mas inegavelmente conseguirá uma vantagem matemática e até mesmo psicológica, muito importante. Além disso, é o nosso último embate contra eles, logo, quem sair derrotado, precisará obrigatoriamente torcer por maus resultados do adversário para ainda tentar erguer o troféu – definiu.