Ministro vê crise na CBF como 'momento de passar a limpo o futebol'
MatériaMais Notícias
da bet nacional: O ministro do Esporte, George Hilton, defendeu uma grande mudança de paradigma no comando do futebol brasileiro diante da série de escândalos que afetam a CBF. Para Hilton, que está no Rio de Janeiro participando do Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), a gestão tem que ser séria.
– É um grande momento de passar a limpo o futebol brasileiro. Temos que encarar como evolução. Esperamos que seja uma grande oportunidade, não só para a CBF, entender que é preciso um novo olhar para tratar o futebol, um esporte de massa, que exige gestão com seriedade – afirmou o ministro, que ainda defendeu a continuidade das investigações sobre os dirigentes:
– Espero que as coisas possam se acomodar, que a CBF continue administrando o futebol no Brasil como deve ser feito. Mas defendi todas as vezes que fui perguntado que a investigação seja feita, apoiamos, e que os eventuais culpados sejam punidos dentro do rigor da lei.
Ainda falando sobre futebol, o ministro reforçou que o governo segue discutindo a melhor forma e os detalhes para publicar a reabertura do prazo de adesão ao Profut para os clubes de menor investimento.